Americano cria APP que mostra locais seguros em caso de guerra nuclear. América do Sul é risco ZERO! 1748


Um novo aplicativo foi projetado para dar um alerta para as pessoas que estiverem na faixa de explosão da Coreia do Norte

Christian Lilley, um americano de 26 anos, projetou o aplicativo Nukey McNukeface, que combina estimativas de alcance de mísseis e aponta um potencial do raio da explosão.

O software mostra as cidades que estão no alcance de Kim Jong-un  e informa aos usuários se eles estão perto o suficiente para serem afetados caso um missíl seja detonado.

“Nos EUA, a maioria das pessoas vê as ameaças nucleares da Coréia do Norte como uma piada. Eu queria fazer algo simples e objetivo para informar a população dos riscos e mostrar que a ameaça é real” disse Lilley.

E continuou:

“Comecei com as capitais dos Estados Unidos e as capitais dos países. Essas cidades mostram um raio de 100 km que representa a área afetada de uma explosão nuclear.”

Kim Jong-un já identificou seus prováveis alvos nucleares nos EUA como Califórnia, Texas e Washington – o que parece coincidir com as estimativas do aplicativo.

Christian, que trabalha para uma empresa de software, a Citrix, diz que a primeira atualização para o aplicativo incluirá outros países com potencial nuclear e potenciais alvos.

Ele já adiantou quais serão os lugares mais seguros para escapar de possíveis ataques da Coreia do Norte:

“Países da América do Sul são os lugares mais seguros para se proteger. Atualmente nenhum país localizado da América do Sul está dentro do alcance”.

O aplicativo Nukey McNukeface está disponível através do Google Play Store e atualmente está passando pela revisão do iTunes para usuários do IoS.

O Sr. Lilley também criou um aplicativo chamado Latercam que permite aos usuários configurar alarmes em fotos, permitindo que eles sejam usados ​​como notas ou lembretes.


 

publicidade

Most Popular Topics

Editor Picks

error: Content is protected !!